Esporte a todo vapor: novos projetos são colocados em prática

Além dos tradicionais campeonatos de futebol, atividades diferenciadas esportivas serão oferecidas à crianças, jovens e adultos em Balneário Arroio do Silva neste ano de 2018. A Administração Municipal e o Departamento de Esportes planejam ações que beneficiem um público variado e estimulem a prática esportiva e a atividade física.

Entre as ações a serem colocados em prática está o projeto “Esporte para Todos” em que vai oferecer treinamento gratuito para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As modalidades oferecidas serão: Futsal, Futebol de Campo, Voleibol, Atletismo, Handebol, Tênis de Mesa, Xadrez e Badminton.

“As crianças e jovens não tinham opções além do futebol, por isso surgiu a ideia do projeto Esporte para Todos. Fizemos uma parceria com a FVA – Faculdade do Vale do Araranguá, e iremos oferecer modalidades esportivas diferenciadas aos alunos do município”, destacou o diretor de esportes, Maykon Viana dos Santos.

Para se inscrever, a criança ou o adolescente precisam estar matriculados e estudando no ensino regular. As inscrições estão abertas no departamento de esportes até o dia 15 de março. É preciso comparecer no departamento acompanhado de pais ou responsáveis com os seguintes documentos: Xerox do documento de identidade e foto 3×4. Os treinamentos iniciam dia 19 de março.

A equipe municipal organiza ainda mais ações a serem colocadas em prática neste mês: a caminhada orientada, aberta ao público, e a ginástica que será oferecida às integrantes dos clubes de mães e grupo de idosos.

“Optamos por promover o esporte e estimular os mais diversos públicos a buscarem saúde e qualidade de vida. Isso é muito importante. São ações diferenciadas e que irão beneficiar muitas pessoas. Os projetos começam a ser colocados em prática e estão à disposição. Contamos, claro, com a participação de todos os interessados”, frisou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Caminhada Orientada

Além dos jovens, o departamento de esportes vai promover também a Caminhada Orientada voltada ao público em geral. A atividade será realizada no Centro Esportivo Severo Scaini nas terças e quintas-feiras às 8 horas da manhã. Além do profissional da educação física que irá orientar a atividade, haverá disponível um profissional na área da enfermagem em que irá realizar o acompanhamento com o grupo. A atividade tem início no dia 20 de março.

Os interessados podem se inscrever no departamento de esportes, que fica localizado anexo à quadra central. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Ginástica

Em três pontos distintos do município será oferecida ginástica às integrantes dos clubes de mães e grupo de idosos. A atividade será realizada no centro, no lado sul e no lado norte da cidade com o objetivo de atrair um maior número de mães e idosos.

Lembrete de atividades:

Idade / Público

Esporte para Todos

7 a 17 anos

Caminhada Orientada

Caminhada com acompanhamento de profissionais. Realizada nas terças e quintas-feiras às 8h no Centro Esportivo Severo Scaini

Aberto ao público

Ginástica

Ginástica com acompanhamento. Realizada em três pontos do município

Clubes de Mães e Grupo de Idosos

Anjos do Futsal

10 a 14 anos

Os interessados em realizar as atividades podem se inscrever até o dia 15 de março no departamento de esportes que fica localizado anexo à quadra central. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 19h.