Plano Municipal para Emergência em Saúde Pública é homologado

Representando o município de Balneário Arroio do Silva, o secretário de saúde, José Luiz Oliveira (Juquinha), e o fiscal da vigilância sanitária, Alexandre Pacheco, participaram nesta segunda-feira (10) da cerimônia de homologação dos Planos Municipais de Vigilância para Emergências em Saúde Pública, realizada em Lages.

Os Planos de Emergências em Saúde Pública tem como objetivo especificar as ações de prevenção, preparação e resposta aos desastres naturais, estabelecendo condições para ações conjuntas dos setores específicos para preservação da saúde física e mental das populações atingidas, a partir do desenvolvimento de ações voltadas para a gestão de risco.

Durante o ato, o secretário de saúde assinou o Plano Municipal de Balneário Arroio do Silva.