Arroio terá Clínica Municipal de Fisioterapia

Balneário Arroio do Silva (10/09/2007)- A Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva irá implantar a Clínica Municipal de Fisioterapia nos próximos dias, para atender gratuitamente a população do balneário.

Dois fisioterapeutas, Rodrigo teixeira Rodrigues e Cristian Juliano, já foram contratados e os equipamentos chegaram esta semana. “O atendimento será feito através de agendamento e quando houver necessidade o paciente será atendido em casa”, fala o secretário de Saúde, José Marcelo de Souza.

Os equipamentos, como bola, escada, rampa, pesos, bicicleta ergométrica, rampa, foram comprados com recursos do município. “Identificamos a necessidade de uma clínica e trabalhamos para a sua viabilidade”, informa o secretário.

A clínica irá funcionar na rua Guanabara, próximo ao Posto Central.

Fim das filas

Os pacientes que precisam agendar exames na Secretaria de Saúde do balneário podem realizá-los diariamente. O secretário de Saúde, José Marcelo de Souza informa que antes somente nas segundas e quintas-feiras as pessoas eram atendidas e isso acontecia por ordem de chegada. “Agora o paciente sai do médico e já deixa agendado seu exame, evitando filas”, fala.

Desde que assumiu o cargo, Marcelo está reestruturação a secretaria. “Esse era um sonho antigo”, finaliza.