Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que o município está em negociação, desde o mês de abril de 2018, com a empresa responsável pelo conserto do aparelho de ultrassom, que se trata de fornecedora exclusiva no Brasil. A empresa alega falta de recebimento das peças necessárias para o conserto.

A Secretaria Municipal de Saúde está em contato semanalmente com a prestadora do serviço em busca de solução, tendo em vista a necessidade e a importância do aparelho de ultrassom para o município e seus usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Administração Municipal informa ainda que o valor do conserto é de R$28.944,18 (vinte oito mil, novecentos e quarenta e quatro reais e dezoito centavos) e o Município tem o orçamento e o recurso disponível, estando apenas no aguardo da empresa.

Os casos que necessitam de exame imediato, após passar pelo médico regulador, estão sendo autorizados via Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS Amesc.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que sabe da necessidade da utilização do aparelho de ultrassom no município e agradece a compreensão da população.