Junta de Serviço Militar do Arroio recebe visita técnica de oficiais do exército

Na manhã desta terça-feira, dia 23, a Junta de Serviço Militar do município de Balneário Arroio do Silva recebeu dois oficiais do Exército que realizaram uma visita de orientação técnica. O secretário da Junta Municipal, Marino dos Santos Lameira Junior, e o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, recepcionaram o delegado do Serviço Militar que é responsável pela Junta do Arroio do Silva, 1º Tenente Zenir Bom, e o Sub Tenente Fabiani Beulch.

Durante a visita os oficiais inspecionaram os trabalhos, verificaram os documentos e repassaram orientações importantes e necessárias. “A visita de orientação técnica é para inspecionar o trabalho que vem sendo realizado e passar algumas orientações e determinações que surgem no decorrer do ano. A ideia este ano é intensificar os trabalhos e realizar duas visitas: uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre”, explicou tenente Zenir. Como o sistema militar está interligado com diversos sistemas do Governo Federal, a dinâmica ficou maior e é ainda mais importante o cidadão estar em dia com o Serviço Militar e com as informações atualizadas no sistema.

A visita técnica é uma ação padrão e é realizada em todas as Juntas de Serviço. “Nós agradecemos o apoio que o município presta para a Junta que é de fundamental importância”, reforçou o tenente que ainda destacou o bom trabalho realizado pelo município de Balneário Arroio do Silva.

“Estamos sempre dispostos a contribuir no que for necessário”, acrescentou o prefeito Mineiro, agradecendo também o trabalho realizado pelos oficiais.

A Junta de Serviço Militar fica localizada anexo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento é das 7h às 13h. Lembrando que jovens que completam 18 anos neste ano de 2019 devem se alistar até junho.