EDUCAÇÃO DO ARROIO DEFINE ATRAÇÕES DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

O tradicional desfile da pátria acontecerá na avenida Santa Catarina, entre a rótula da Florianópolis até a Rua Araranguá

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Balneário Arroio do Silva está definindo os últimos detalhes da programação do desfile alusivo as comemorações da independência do Brasil. Segundo a secretária Kátia Rosângela Timboni Teixeira, a abertura oficial será às 14h30min, no palanque oficial, que será instalado ao lado da Prefeitura.

Cada escola e centro de educação infantil levará para a avenida os projetos que estão sendo desenvolvidos na sala de aula, com diferentes temas. Os alunos da rede municipal de ensino estarão desfilando com novos uniformes.

Já estão confirmados 21 pelotões, formados por escolas, centros de educação infantil e entidades representativas da comunidade arroiosilvense. Cinco fanfarras, além da Municipal, estarão abrilhantando o desfile que terá os acordes iniciais da fanfarra do 28º GAC de Criciúma. A cadência para os alunos e entidades desfilarem na avenida segue com a fanfarra municipal, CRAS, fanfarra de Santa Rosa do Sul, Escola do Distrito de Sapiranga (Meleiro) e Castro Alves de Araranguá.