Reunião com a PM discute soluções para melhorar a segurança na área central

A situação dos andarilhos e usuários de drogas no município foi pauta de reunião realizada nesta quarta-feira (03) no Destacamento da Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva. A união do poder executivo, polícia militar e conselho tutelar tem como objetivo promover ação conjunta para inibir andarilhos e o usuários de drogas, especialmente na área central – local que tem sido ponto de encontro frequente, gerando insegurança aos moradores e visitantes.

Em ação realizada pela secretaria de desenvolvimento social, segundo a diretora Jucélia Costa, já foram feitas diversas abordagens e pelo menos dez andarilhos já foram encaminhados para as suas respectivas residências. No entanto, o problema persiste e muitos utilizam o espaço público não só para dormir, como para promover baderna e gerar insegurança em quem passa pelo local.

Para debater a situação, o prefeito Evandro Scaini, secretário de administração e finanças, Wilker Maciel, diretora de desenvolvimento social, Jucélia Costa, diretora de turismo, Itaionara Recco, e a conselheira tutelar, Kíria Finger, foram recepcionados no Destacamento pelo comandante da operação veraneio, tenente Filip Bilhalva, e pelo comandante do Destacamento do município, sargento Nicholas Canini.

Com o diálogo e a união dos trabalhos, a PM deve intensificar as ações e a prefeitura vai contribuir no que for possível, especialmente no cuidado, limpeza e manutenção adequada dos espaços públicos para evitar o uso indevido.

O trabalho em conjunto deve promover melhoria na segurança pública na área central e, consequentemente, nos demais pontos do município.