Semana com início das aulas presenciais em Balneário Arroio do Silva

Iniciou na terça-feira (16), de forma gradual, as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Balneário Arroio do Silva. Seguindo o Plano de Contingência e com o objetivo de evitar aglomeração, as escolas estão realizando revezamento de turmas por semana. Por isso, para quem optou pelo ensino presencial, as turmas que estão indo para a escola nesta semana terão aula por meio do ensino remoto na semana seguinte, dando a oportunidade para que as turmas que estão no ensino remoto nesta semana possam ter aula presencial na próxima.

“Muitos pais optaram pelas aulas por meio do ensino remoto em virtude da atual situação da pandemia. Os alunos que estão presenciais estudam de maneira escalonada: uma semana na escola e outra remota. Esta é a forma que encontramos para atender os alunos de maneira presencial, seguindo os Planos de Contingência e todos os demais cuidados necessários”, explica a secretária de educação, cultura e esporte, Dayane Leonardeli.

Álcool, máscara, distanciamento social e aferição de temperatura são medidas prioritárias e que estão sendo seguidas à risca. Os cuidados são tomados tanto no transporte escolar quanto na escola e sala de aula. Na próxima semana as aulas presenciais iniciam para o 6º e 9º ano e para o berçário e maternal na educação infantil.