Boa notícia na área da saúde: Arroio terá Centro de Reabilitação pós-Covid

Foi realizada na última semana uma reunião para a implantação de projeto de pesquisa de um Centro de Reabilitação pós-Covid em Balneário Arroio do Silva. O município firmou parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (UFSC), por meio do Labioex. Com isso, pacientes que tiveram Covid-19 e que ficaram com algum tipo de sequela poderão ser atendidos.

Com a parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e UFSC, equipamentos serão adquiridos para, em breve, dar início ao projeto.

A reunião para tratar do projeto foi realizada na última semana entre secretário municipal de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior, coordenadora da atenção básica, Simone Costa, coordenadora da fisioterapia do município, Aline, e professores da UFSC, Aderbal e Maria Cristine.