Capacitação sobre Serviço de Inspeção Municipal é realizada em Balneário Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva foca em treinamento e capacitação para efetivar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Equipe da prefeitura, envolvendo funcionários da inspeção e da vigilância sanitária, estão participando de um curso de especialização em que participarão de barreiras sanitárias e farão também visitas técnicas em frigoríficos da região.

A capacitação está sendo promovida pela prefeitura, tendo a coordenação da secretaria de saúde. O treinamento está sendo ministrado por Pacheco Consultoria, empresa especializada em serviços de vigilância sanitária e serviços de inspeção.

A ação visa qualificar a equipe municipal para que os trabalhos sejam efetivos. “Depois desse treinamento vamos fazer um protocolo de atendimento e um fluxograma dentro do organograma do município para que os funcionários tenham um procedimento operacional padrão para aplicar o selo de inspeção municipal. Com isso, além da qualificação do nosso empreendedor, do nosso comerciante, vamos passar segurança aos moradores e turistas, porque acima de tudo é uma questão de saúde pública”, registra o secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior.

A capacitação iniciou nesta terça-feira (13) e terá continuidade nas próximas semanas.