2º Mutirão do ano realiza 36 castrações de animais de rua em Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva recebeu pela segunda vez no ano o Castrabus. O automóvel que realiza ação itinerante de castração esteve na cidade no sábado (24) e realizou 78 procedimentos, sendo 36 castrações pagas pela prefeitura (destinadas à animais de rua e/ou animais de tutores de baixa renda – mediante cadastro prévio), e 42 castrações particulares com valor social.

O mutirão foi realizado pela prefeitura, por meio do departamento de meio ambiente, em parceria com a Associação Bicho Feliz, por meio das voluntárias que realizam um trabalho efetivo no município.

Este foi o segundo mutirão realizado no ano. Até agora 65 animais já foram castrados gratuitamente pela prefeitura e foram realizadas 85 castrações particulares com valor social.

De acordo com a diretora de meio ambiente, Agda Felisberto, o próximo mutirão acontece no dia 29 de maio. A prefeitura, conforme planejamento, deve realizar durante o ano de 2021 o total de 183 castrações de animais de rua.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas no departamento de meio ambiente por meio do telefone 3526 1445.

2º Mutirão do ano realiza 36 castrações de animais de rua em Arroio do Silva