Doses recebidas, doses aplicadas: Balneário Arroio do Silva é destaque em documento publicado pelo Estado sobre a aplicação de vacinas contra Covid-19

Com base em levantamento realizado e documento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, em que contabiliza o número de doses distribuídas para os municípios e o número de doses aplicadas, Balneário Arroio do Silva é referência e destaque. Das 13.733 doses (incluindo dose 1, dose 2 e dose única) recebidas, 13.723 foram aplicadas, restando uma diferença de 10 doses entre as enviadas pelo Estado e aplicadas pelo município.

No levantamento realizado, Arroio do Silva é destaque não só no Vale do Araranguá, ficando com menor diferença, como também no Estado, considerando que a maioria dos municípios teve diferença maior de 62, 12 mil e até 122 mil.

“O sistema do vacinômetro é alimentado pelos municípios. Um levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e divulgado nesta quarta-feira, 18, demonstrou haver uma diferença significativa entre as doses encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde e os registros realizados. Até o momento, a SES distribuiu 7.028.674 de doses, relativas a D1, D2 e dose única. O relatório aponta que, até o dia 17 deste mês, 5.996.865 doses foram registradas, uma diferença de 1.031.809. A região que apresenta a maior disparidade entre os números é a da Grande Florianópolis onde a diferença chega a 183.465, seguida do Vale do Itajaí com 122.081 e de Joinville com 121.404”, aponta matéria divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde.

O levantamento em que registra os números, Balneário Arroio do Silva está na frente e os bons resultados se dão por meio da estratégia eficaz da Secretaria Municipal de Saúde, bem como da agilidade da equipe em atualizar o sistema.

“Em números absolutos somos o município com a menor diferença no Estado. Tem muito trabalho envolvido. A equipe pegou junto e, por isso, esse resultado de destaque com a agilidade na estratégia de vacinação organizada e realizada por toda equipe e tendo total apoio e confiança do prefeito” destaca o secretário de saúde, Rogério Junior.

Com os compartilhamentos do levantamento realizado e com os dados que tornam o Arroio referência, toda equipe comemora o resultado.

“Parabéns à toda equipe da nossa secretaria de saúde. Isso é resultado do trabalho e dedicação”, frisou o prefeito Evandro Scaini.

A vacinação contra Covid-19 no município continua. Conforme as doses chegam, o chamamento ao público vem sendo realizado e a população tem marcado presença para receber a 1ª e a 2ª dose.

Link da matéria: https://www.saude.sc.gov.br/index.php/noticias-geral/12826-ses-divulga-comparativo-entre-doses-encaminhas-e-aplicadas-no-municipios