Buscando experiências para melhorar as ações no Arroio

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Arroio do Silva teve a experiência de conhecer o Centro de Ensino Estruturado para o Transtorno do Espectro Autista (CEETEA) da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, o primeiro do Brasil nesse modelo.

O centro de Curitiba tem seis salas para atendimento individual, além de uma sala para a Escola de Pais e outra para formações profissionais. A intenção da visita à Curitiba foi de conhecer o trabalho e a efetividade do Centro de Autismo para buscar as boas experiências e melhorar as ações no município.

A secretária municipal, Dayane Freitas da Rosa Leonardeli, foi acompanhada da diretora de educação infantil da pasta, Berenice Gomes Fontanella, da técnica pedagógica Alessandra Aparecida Alves da Rocha e do técnico Gustavo Willemann Alves. A equipe foi recepcionada pela secretária de educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, e a diretora do Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado (DIAEE), Gislaine Coimbra Budel.