Inaugurado o auditório e refeitório da Escola Municipal Jardim Atlântico

A sexta-feira (19) foi marcada pela inauguração do auditório e refeitório da Escola Municipal Jardim Atlântico. O novo local é mais amplo e adequado para a demanda da comunidade escolar. Além do espaço inaugurado, o auditório e refeitório antigo está em reforma e será transformado em salas de aula, ampliando a estrutura da maior escola da rede municipal de ensino.

“Esse é o primeiro passo da revitalização que essa escola vai passar entre este ano e o próximo. Vamos investir mais de 1 milhão de reais na reforma desta unidade, melhorando ainda mais a estrutura e tornando a escola modelo”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

A inauguração contou com a presença de autoridades e da equipe municipal, além do deputado federal Ricardo Guidi. O deputado contribuiu com a construção do novo espaço por meio de liberação de emenda. Esta etapa da obra envolveu a construção da nova estrutura e a reforma do espaço antigo que se tornará salas de aula.

“Esta é maior escola da rede municipal de ensino, onde atendemos mais de mil alunos. As melhorias que estão sendo e que irão ser realizadas são muito importantes e a comunidade escolar agradece”, enfatizou a secretária de educação, Daiane Freitas Leonardeli.

O auditório e refeitório leva o nome da Professora Davis Leonardelli Costa Paulino (In memorian). Uma homenagem realizada à Professora de História e Geografia que exercia a valorosa profissão na Escola Municipal de Educação Básica Jardim Atlântico. A família de Davis compareceu, entre elas a filha, Laura Leonardelli Costa Paulino, e o irmão de Davis, Everson Leonardelli Costa. “Ter o nome da professora que mais me inspira na minha trajetória como professora estampado por onde ela passou e em uma cidade que faz parte da minha família, é uma honra enorme. Muito obrigada mais uma vez e tenho certeza que ela está muito orgulhosa do legado que deixou por aqui”, registrou a filha.

O Projeto de Lei Ordinária que denomina o auditório e refeitório foi iniciativa e autoria do vereador Elvio Zocche.

Esta foi a primeira obra inaugurada da atual gestão. No próximo mês já está prevista a inauguração do ambulatório de saúde mental. Além das obras em andamento, mais serão licitadas a partir da próxima semana.