Mais Saúde, Menos Fila: atenção pacientes à espera de Ecocardiograma

Com o objetivo de promover Mais Saúde e Menos Fila, a Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva tem zerado as filas de exames. A ação iniciou com os atendimentos das demandas atrasadas dos anos anteriores e agora o foco tem sido nos exames de 2021. Além do chamamento dos pacientes para exames de ultrassom, agora o chamamento tem sido para os pacientes que estão na fila do exame de Ecocardiograma.

“A gente já praticamente zerou os exames de Ecocardiograma, mas alguns pacientes não conseguimos contato. Por isso, estamos reforçando o chamamento”, destaca o secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior.

Quem realizou a solicitação e está no aguardo, pode comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 12h e das 13h às 15h, para retirar a autorização.