Cuidado e prevenção: Secretaria de saúde realiza ação voltada ao Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva realizou uma programação especial voltada ao cuidado e prevenção à saúde do homem. Em alusão ao Novembro Azul, atividades diferenciadas foram promovidas na sexta-feira das 13h às 20h no Salão da Igreja. O horário foi estendido para oportunizar acesso para mais pessoas.

A ação contou com consultas de enfermagem para realização dos exames de rotina; aferição de pressão arterial; testes rápidos; vacinas de rotina (adultos); auriculoterapia; Tai Chi Chuan; e uma roda de conversa com alunos do curso de Medicina da UFSC.

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Simone Costa, ao longo da ação a secretaria de saúde registrou 86 atendimentos. O objetivo da programação foi de mobilizar a população masculina para que cuide da saúde e busque a prevenção.

Os homens que comparecerem participaram de sorteio de brindes doados por apoiadores. A Secretaria de Saúde agradece os apoiadores e à todos que marcaram presença.