Família e Escola: sábado é dia de ação especial em Balneário Arroio do Silva

A manhã do dia 30 de abril está reservada para uma ação especial em Balneário Arroio do Silva. A secretaria municipal de educação, em parceria com as demais secretarias municipais, realiza uma ação voltada aos alunos, pais, professores, famílias e toda comunidade escolar das 8h30 às 11h30 na quadra central.

O evento denominado “Família e Escola” tem o objetivo de integrar os estudantes da rede municipal e estadual de ensino e suas famílias. A ideia é estreitar laços e promover uma manhã agradável repleta de brincadeiras, atividades pedagógicas e orientações na área da saúde.

“Todas as escolas estão organizadas e estarão envolvidas nesta ação que acontecerá na Praça Central. Muitas atividades serão oferecidas e esta é uma oportunidade para que os pais, irmãos, tios, avós e demais familiares participem das atividades com os alunos e estejam envolvidos com a escola, tendo um contato mais próximo e descontraído com professores, diretores e demais profissionais que atuam na educação”, registra a secretária de educação, Dayane Leonardeli.

Haverá brincadeiras, atividades pedagógicas e muita orientação em saúde. Uma parceria com a secretaria de saúde vai oferecer: aferição de pressão e orientações com alunos de medicina da UFSC; testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis; ação de combate à dengue; auriculoterapia; e orientações sobre o desenvolvimento da fala com a fonoaudióloga.

“Por meio do apoio e da parceria das secretarias de saúde, turismo e desenvolvimento social; vamos realizar um evento atrativo, descontraído e cheio de informações e serviços úteis. Desde já reforçamos o convite aos alunos e todas as famílias para que estejam com a gente e participem”, enfatiza a secretária.

A manhã do dia da Família e Escola ainda reserva surpresas como apresentações especiais. Lembrando que o evento acontece no sábado das 8h30 às 11h30 na quadra central. Em caso de chuva o evento será transferido para outra data.

Trenzinho da alegria presente e incentivando a vacinação

O trenzinho da alegria é mais uma atração do Dia da Família e Escola. O transporte divertido estará à disposição para levar as crianças (junto aos pais/responsáveis) ao Posto Central para a vacinação da Campanha contra a gripe e sarampo. O sábado (30) é também o Dia D da Campanha, por isso, quem ainda não fez a vacina, o dia será reservado para a imunização e o trenzinho estará no período da manhã presente no Dia da Família e Escola para transportar quem faz parte do público-alvo para se vacinar.