Programa Orla em ação: oficinas para elaboração do documento envolvem a sociedade civil organizada

O segundo fim de semana do mês de julho foi marcado pela realização a oficina de trabalho do Programa Orla. Moradores, representantes de entidades e órgãos públicos e ambientais têm marcado presença nos encontros que tem como objetivo analisar, estudar e elaborar o documento que é fundamental para a gestão, uso e ocupação da orla. No último encontro realizado, nos dias 8 e 9 de julho, além da análise e estudo; a oficina contou com uma saída de campo, onde os participantes foram divididos em grupos para analisarem na prática as áreas que envolvem o programa orla.

O trabalho continua no mês de agosto com os encontros agendados para os dias: 4, 5 e 6. Nos dias 4 e 5 as oficinas iniciarão às 18h e terão como pauta o planejamento de ações e medidas para a recuperação dos problemas levantados no estudo; Já no dia 6 o encontro iniciará às 8h onde será abordado o regimento interno e comitê.

A população interessada, em especial as entidades, podem participar do processo de elaboração do documento. As oficinas acontecem no auditório da Escola Municipal Jardim Atlântico.

Inscrições e mais informações diretamente com a coordenação municipal do Programa Orla, Agda Felisberto: 48 93505 0209.