Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em pauta em Balneário Arroio do Silva

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), por meio do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) estão elaborando a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMSBGIRS).

O saneamento básico compreende um conjunto de ações que visam a melhoria da salubridade, abrangendo os serviços de abastecimento de água; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; coleta, tratamento e disposição final do esgoto doméstico, e manejo das águas pluviais e drenagem urbana, com o intuito de promover a saúde, o bem estar e a cidadania da população.

O Plano tenciona a formulação de um instrumento legal, norteador das políticas de saneamento básico do município e transformador social, por meio da universalização dos serviços públicos de saneamento.

Está sendo revisado o diagnóstico da situação dos serviços de saneamento básico no município, e posteriormente, será elaborado o prognóstico de metas e ações para os próximos 20 anos, a fim de que toda a população tenha acesso aos serviços de saneamento básico.

Estão previstas para 27 de julho e 03 de agosto de 2022 a realização de duas reuniões comunitárias no município com intuito de apresentar e discutir com a comunidade a situação atual do saneamento básico, etapa integrante da revisão do PMSBGIRS.

Anote na agenda:

Norte:

Data: 27/07

Local: CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Rua Volnei de Fáveri, nº 12 – Centro.

Sul:

Data: 03/08

Local: Escola Municipal Jardim Atlântico – Rua Maria Rabelo, nº 1550.