Agosto Lilás: Café com prosa reúne mulheres em Balneário Arroio do Silva

No mês de conscientização, combate e prevenção à violência contra as mulheres ações diferenciadas que reforçam a informação estão sendo realizadas em Balneário Arroio do Silva. A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta semana um Café com Prosa voltado para as mulheres. Teatro, informação, orientação e muito diálogo marcou a noite de acolhimento.

O evento contou com a participação de representantes de órgãos de segurança pública, como a delegada da DPCAM, dra. Eliane Márcia Chaves, e representantes da Polícia Militar e Polícia Civil. Além disso, primeira-dama, Diane Scaini, segunda-dama, Agda, secretárias municipais e equipe do CRAS estiveram envolvidas no Café com Prosa.

“Foi uma noite muito agradável. A intenção foi propor uma roda de conversa onde todas as mulheres tivessem a oportunidade de falar de suas angustias, experiências, assim como também ter acesso a informações importantes. Teve bastante desabafos e dúvidas sanadas” registrou a secretária de desenvolvimento social, Edilane Pacheco (Nani). Pelo sucesso do evento, a intenção é que outros encontros sejam realizados.

O tema de combate e prevenção à violência será tratado também entre o Grupo de Idosos que vai receber uma apresentação de teatro no dia 22 de agosto. A ação promovida pela prefeitura, por meio da secretaria de desenvolvimento social, pretende promover a reflexão, disseminar informação e orientar sobre os canais de denúncia disponíveis.

Entre os canais estão: Disque 180; Polícia Civil: 181 e Polícia Militar: 190.