Mutirão de Limpeza “Praia Limpa” é realizado em Balneário Arroio do Silva

A manhã de sábado (17) foi de conscientização e cuidado com o meio ambiente em Balneário Arroio do Silva. Grupo de voluntários, com o apoio da secretaria de obras, esteve envolvido no Mutirão de Limpeza na orla. A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio do departamento de meio ambiente, e incentivou o cuidado e a responsabilidade ambiental de cada um.

O mutirão foi realizado com concentração na orla central e partiu em direção ao lado norte, envolvendo crianças e adultos. Ao longo do trajeto, quem participou, pode observar a quantidade de bitucas de cigarro, tampinhas de garrafas, plástico e restos de entulhos. Todo lixo recolhido teve a destinação correta e o objetivo da ação, além de limpar a praia, foi de conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de cada um fazer a sua parte jogando lixo no lixo e não na beira da praia e demais espaços públicos.

A limpeza da orla continua sendo realizada pela Prefeitura e o departamento de meio ambiente pede a colaboração da população para que dê o destino correto ao lixo.