Rainha e Princesas da Terceira Idade de Balneário Arroio do Silva são escolhidas

A tarde de segunda-feira (23) foi marcada pela escolha da Rainha e Princesas da Terceira Idade de Balneário Arroio do Silva. Doze candidatas desfilaram na passarela no evento realizado no salão do bairro Jardim Atlântico. A escolha foi feita por meio do voto dos próprios integrantes do grupo.

Após o desfile, os idosos que integram o grupo do Arroio votaram nas urnas disponibilizadas e, na sequência, se divertiram dançando. Em clima de alegria e de muita integração, a escolha contou com 254 votos. Dez pessoas integraram a comissão na contagem dos votos. A Rainha eleita foi Maria das Dores Madalena (Maria Morena), de 65 anos; 1ª Princesa: Noeli Terezinha Vargas, 66 anos; 2ª Princesa: Rosa Maria Serafim Albano, 90 anos. No título de 2ª princesa houve empate entre três candidatas: Carminha, Vanir e Rosa; e o título ficou para a candidata mais velha.

Felizes e radiantes, as candidatas eleitas agradeceram os votos e a confiança recebida. “Estou muito feliz”, destacou a Rainha Maria Morena.

“Foi um momento especial para as candidatas, para a rainha e princesas eleitas e também para todos nós. Agradecemos a participação de todas e a presença dos nossos idosos nesta tarde”, frisou a primeira-dama Diane Scaini.

O evento foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; junto com a primeira-dama que coordena os encontros do Grupo da Terceira Idade.

“O sentimento é de gratidão e felicidade, foi um evento lindo. Nosso agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram para a realização desse evento tão importante para nossos idosos”, completou a secretária de desenvolvimento social, Edilane Pacheco Emerim (Nani).

Confira o nome de todas as candidatas:

Adair de Bettio (Ana)

Beatriz Regines dos Reis

Iracema Fátima de Oliveira

Ivone Kremmer Oliveira

Jovelina Andrade

Maria do Carmo Finger (Carminha)

Maria das Dores Madalena (Maria Morena) – Eleita Rainha

Maria Das Dores Borges Vieira (Nininha)

Maria Lupim

Noeli Terezinha Vargas – Eleita 1ª Princesa