Com fogão novo, Creche Carmem Matos ganha mais qualidade na merenda

As 180 crianças de 0 a 05 anos que freqüentam a Creche Carmem Matos do Balneário Arroio do Silva, terão mais qualidade na merenda oferecida no educandário. Tudo por conta de um investimento que as merendeiras reivindicavam nas últimas administrações municipais e que só agora foram atendidas.

A chegada de um fogão industrial de 06 bocas, com forno acoplado, deu maior rapidez na preparação dos alimentos "O fogão que tínhamos, de 04 bocas não cabia nem as panelas grandes. Tinha que retirar uma panela para colocar outra. Com este novo, a chama é maior e facilita nosso trabalho", conta a cozinheira Zaida Nunes Fernandes, que atua na creche desde a emancipação do Balneário Arroio do Silva, em 1996.

Com o fogão industrial adquirido recentemente, a merenda será acrescida de novidades. "Agora a gente pode fazer bolos e pães caseiros que dão mais substância na alimentação dos baixinhos", reforça a merendeira Santina Schmidt Maia, também atuando na creche há 13 anos.

Para a diretora da Creche Carmem Matos, Andiara Cavalheiro, o investimento da administração municipal em adquirir um fogão industrial para o educandário mostra a preocupação com o trabalho do servidor e a qualidade da merenda que é servida. "Em outros tempos essas crianças passavam só a pão d'água e  bolachinha e agora, as merendeiras farão pão caseiro, bolos e pratos mais saudáveis, proporcionando uma melhoria na alimentação das nossas crianças", afirma a diretora.

O prefeito Evandro Scaini já autorizou o início das obras de reformas do telhado da Creche Carmem Matos. "Pretendemos também melhorar as condições dos banheiros, que ganharão novos revestimentos de pisos e azulejos. Num futuro bem próximo vamos construir também um refeitório no local", diz Scaini.