Conferência Municipal da Criança e Adolescente será hoje

O município de Balneário Arroio do Silva realiza hoje, 07, a partir das 13 horas no Centro de Eventos do Hotel Scaini, a sua Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência estava programada para o dia 30 de junho, mas foi transferida para o dia de hoje.

A organização do evento está a cargo da Gerente Regional de Assistência Social da 22ª SDR, Marizete de Oliveira, primeira dama Diane Scaini, presidente do CMDCA, Angélica Uliana Silva, assessora da Administração, Gisela Scaini, secretário de Saúde e Bem Estar Social, José de Oliveira, o Juquinha e do Conselho Tutelar.

A conferência vai traçar um diagnóstico das realidades enfrentadas no município, debater estratégias para promoção, proteção e defesa dos direitos de meninos e meninas.

Os conferencistas vão trabalhar os cinco eixos propostos pelo CONAMA que são: Eixo 1: promoção e universalização dos direitos;Eixo 2: proteção e defesa no enfrentamento das violações;Eixo 3: fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos ;Eixo 4: participação de crianças e adolescente;Eixo 5: gestão da política .

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, expediu convites para todas as entidades que atuam com crianças e adolescentes no município para que participem deste importante evento. "Ressaltamos a importância de sua participação neste evento, que tratará de um assunto de extrema relevância para membros de entidades, pais, crianças e adolescentes", frisa o convite assinado pelo prefeito.

: