Luiz Carlos Verdieri é homenageado durante a 32ª Arrancada de Caminhões

A Arrancada de Caminhões é sucesso e leva o nome de Balneário Arroio do Silva para o mundo todo. O evento acontece há mais de três décadas e recebe, a cada ano, cada vez mais pessoas. Para celebrar o evento, a Administração Municipal fez uma homenagem em reconhecimento a um dos criadores e peça fundamental na realização da 1ª edição da Arrancada de Caminhões – em 1986. Luiz Carlos Verdieri, na época, era secretário de turismo de Araranguá e foi uma das pessoas fundamentais para que o evento se tornasse realidade.

Em entrevista na rádio Som Maior em programa conduzido pelo jornalista Adelor Lessa, o prefeito Evandro Scaini registrou a homenagem com a entrega de um troféu com dizeres de agradecimento em nome da população arroiosilvense. “É uma singela homenagem e uma recordação para quem deu o pontapé inicial dessa história”, destacou Scaini ao frisar que Paulo César também foi importante na criação do evento, além da equipe envolvida na época.

Verdieri recebeu a homenagem emocionado. “Muito obrigado. Eu fico realizado e mais uma vez agradecido pelo reconhecimento do trabalho que não foi só meu, foi da equipe toda, foi da prefeitura, foi do Mota, foi do Paulo Cesar, foi de muita gente”, comentou.

Hoje o evento se tornou grandioso e reconhecido no mundo todo e chega a atrair mais de 200 mil pessoas. “No primeiro momento até duvidaram do evento, mas depois acreditaram e hoje se tornou essa maravilha de evento que está muito bem gerenciado, muito bem administrado e com uma evolução fantástica – principalmente ao que se refere a segurança”, completou.