Arroio está em contagem regressiva para Festa do Peixe

Começa na sexta-feira, 17, a 16ª Festa do Peixe, em Balneário Arroio do Silva.Este ano a festa volta a ser realizada no centro da cidade. Os preparativos já iniciaram e a estrutura deve ficar pronta até quinta-feira, 16.Durante os três dias de festa serão servidas quatro toneladas de tainha. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e estão a venda no comércio local. Quem participar da festa poderá experimentar tainha assada, grelhada, maionese de tainha, pirão de peixe, tainha desfiada, farofa, arroz e salada diversas. Para o prefeito Paulo Pedroso Vitor, esta será um das melhores festas já realizadas. “Escolhemos um final de semana que não coincide com nenhum outro evento na região”, fala. Além disso, diz Paulinho, a festa será aberta com a reunião dos prefeitos da Amesc (Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense).  “Começaremos com chave de ouro”, completa.A expectativa dos organizadores é de superar o número de visitantes da edição passada. "Estamos com uma programação diferenciada e teremos uma grande estrutura montada”, comenta o secretário de Turismo, Rogério Ferreira da Costa.Na programação também haverá arrancada de motos e ainda a 2ª etapa do Circuito Aescas (Associação do Extremo Sul Catarinense de Surf) de Surf 2007.A Prefeitura também irá organizar uma feira de artesanato produzido pela comunidade e feira do mel. Haverá exposição de veículos antigos, além de apresentação de várias atrações artísticas e shows.  Programação da FestaA programação da festa inicia com a abertura do Pavilhão da Gastronomia, às 19h de sexta-feira, 17. E após a abertura oficial haverá uma apresentação do Musical Actus e às 21h show com Dante Ramon e Ledesma.No sábado, 18, às 11h inicia o almoço. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00. Á tarde cerca de 80 atletas devem cair na água, no campeonato de surf. Às 21h haverá show com Frei Rinaldo e quem encerra a noite é a Banda Perfil.Domingo, 19, às 10h terá o baile da Melhor Idade e em seguida o Grupo Ki Situação se apresenta.Também haverá feira de artesanato produzido pela comunidade, feira do mel, parque de diversões e apresentações de bandas locais.