Prefeitura do Arroio investe no bem estar da população

O prefeito Paulo Pedroso Vitor, mais conhecido como Paulinho, assumiu a prefeitura de Balneário Arroio do Silva, pela primeira vez em 2001. Em 2005 assumiu seu segundo mandato.

Durante o Governo Paulino muitas obras, reformas e ampliações foram feitas. O município adquiriu e vem mantendo uma frota de veículos e móveis nunca antes vista. “Acompanhei o desenvolvimento e o crescimento de Balneário Arroio do Silva”, fala.

Para ele, as que se destacam são o Posto de Saúde no bairro Erechim, o asfalto da Avenida Barriga Verde, asfalto da Avenida Santa Catarina, a instalação da biblioteca pública, com cerca de 2.500 exemplares de livros, a ampliação da Escola de Educação Municipal Jardim Atlântico e a colocação de seixo rolado em diversas ruas. “Acabamos com as ruas que atolavam em dias de chuva, além de diminuir a poeira”, comenta.

Segundo Paulinho, a rua Erechim está recebendo meio-fio. “Até o fim do ano iremos fazer 20 quilômetros de meio fio”, completa.

Desde o início do ano a prefeitura já recuperou mais de oito quilômetros de ruas, e, segundo o prefeito, esse número deve chegar a 40 quilômetros até o final do ano.

“Já recuperamos as ruas Sebastião Paulo Tomaz, Alberto Costa, Procópio M. Pereira, Sebastião P. Tomas, Manoel Santana, rua Dona Isabel, e ainda vamos arrumar muitas outras”, informa Paulinho. A reforma de 25 abrigos de passageiros de ônibus também foi executada este ano.

A ampliação no número de alunos na rede municipal, com a implantação da 5ª a  8ª série, aumento de 200% no número de professores, qualificação dos professores através da faculdade à distancia da Udesc e implantação do Ceja (Centro de Educação para Jovens e Adultos), também são ações de destaque da atual administração. Além do melhoramento do transporte escolar com a aquisição e reforma da frota de ônibus. “Trabalhamos para transformar nosso município num lugar melhor para se viver”, finaliza.