Expectativa é grande para 16ª Festa do Peixe

Com a expectativa de receber 20 mil pessoas, começa hoje, 17,  a 16ª Festa do Peixe de Balneário Arroio do Silva, que encerra no domingo, 19. Neste ano, os organizadores pretendem ultrapassar as quatro toneladas de tainha. A festa, já tradicional na baixa temporada, volta a ser realizada no centro da cidade.  “Trouxemos ela novamente para o centro e esperamos que seja um sucesso”, comenta o prefeito Paulo Pedroso Vitor.

A festa inicia às 9 horas de sexta-feira, 17, com a reunião itinerante dos prefeitos da Amesc (Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense), no Pavilhão Gastronômico Shopping da Alegria Manoel Costa. Em pauta, movimento econômico; 3ª Conferência das Cidades e apresentação dos programas da Caixa Econômica Federal (CEF), os quais têm por objetivo a execução de projetos operados com recursos do Orçamento Geral da União – ONG, bem como a forma de acesso e respectivos prazos. Paralelo ao encontro ocorrerá à reunião itinerante dos secretários de turismo da Amesc. Ao meio-dia será servido almoço.

A abertura oficial ocorre às 19h30min, e após haverá uma apresentação do Musical Actus e às 21h show nacional com Dante Ramon e Ledesma.

No sábado, 18, às 11h inicia o almoço. Á tarde cerca de 80 atletas devem cair na água, na 2ª etapa do Circuito Aescas (Associação do Extremo Sul Catarinense de Surfe) de Surfe 2007. A Arrancada de Motos também começa no sábado, 18.

Às 21h haverá show com Frei Rinaldo e quem encerra a noite é a Banda Perfil.

Domingo, 19, às 10h haverá o baile da Melhor Idade e em seguida o Grupo Ki Situação se apresenta.

Para quem gosta de apreciar peixes e frutos do mar, a festa terá vários pratos a base de tainha. Serão servidas tainha assada, grelhada, maionese de tainha, pirão de peixe, tainha desfiada, ova de tainha, farofa, arroz e salada diversas. O ingresso antecipado para almoço ou janta custa R$ 10,00 e está à venda até hoje, 17, na Drogaria Marista e Supermercado Presa. Na hora o ingresso sai por R$ 15,00.

Para o prefeito esta será um das melhores festas já realizadas. “Escolhemos um final de semana que não coincide com nenhum outro evento na região”, ressalta.

Durante a festa também haverá feira de artesanato produzido pela comunidade, feira do mel, parque de diversões e apresentações de bandas locais.

A expectativa dos organizadores é de superar o número de visitantes da edição passada. “Venha para Balneário Arroio do Silva este fim de semana que com certeza será sua melhor opção”, comenta o secretário de Turismo, Rogério Ferreira da Costa.