Pais participam de palestra sobre Proerd em Arroio

Pais e alunos participaram de uma palestra sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ministrada pelo Sargento Oliveira, no último final de semana, em Balneário Arroio do Silva.

Oliveira explicou que o Proerd é um programa de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a prática da violência.

Sargento Oliveira também falou sobre a importância de uma família estruturada. “A melhor maneira de se acabar com o risco da droga chegar à vida dos filhos, é ensinar a eles os valores da família”, frisou.

A mãe Rosangela Meira disse que está muito contente com o programa. “Crio meu filho sozinha, e o Proerd já está dando resultado na minha casa. Meu filho já tem consciência dos perigos da droga”, salienta.

Para a mãe Sandra de Oliveira, que já teve um filho drogado e temia que a filha, Bárbara, de 10 anos, seguisse o mesmo caminho o programa é ótimo. “Agora ela já sabe os malefícios da droga”.

A professora Rosa Nascente diz que o Proerd preencheu uma lacuna. “Eu não tinha coragem de tocar nessa ferida, mas uma autoridade policial eles aceitam melhor”, comenta.

Em Balneário Arroio do Silva o programa é aplicado nas Escolas Jardim Atlântico, Passo Fundo e Apolônio Ireno Cardoso.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos da 4ª série, com faixa etária de nove  a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula.