Asfalto da Avenida Santa Catarina fica pronto em outubro

A prefeitura de Balneário Arroio do Silva deve entregar à população mais uma obra. O trecho da Avenida Santa Catarina, no  sentido da Avenida Otávio Ramiro do Canto, deve ficar pronto até o final de outubro.

A drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica de 450 metros em duas pistas com oito metros de largura têm prazo até 31 de outubro para ser finalizada. Porém, o andamento das obras depende também das condições climáticas.

Segundo Paulinho, esta pavimentação, no trecho entre  a Avenida Barriga Verde e a Manoel Paulino Matias, irá acabar os buracos, pois antes a avenida era  pavimetadacom paralelepípedos.
A obra é uma parceria entre a prefeitura e  Governo do Estado. “Estamos investindo na melhoria da urbanização da cidade”, ressalta o prefeito. Ele completa dizendo que “a
conservação e ampliação da malha viária continuam sendo prioridade da administração municipal. Os investimentos vão desde tapa-buracos até asfalto novo”.

A construtora A. Mendes é a responsável pela obra, que iniciou em setembro do ano passado e foi interrompida de dezembro a março deste ano, devido a alta temporada. “Foi necessária a paralisação da obra, solicitada pelos comerciantes, para não causar transtornos aos turistas”, fala o prefeito Paulo Pedroso Vitor.

Logo após o término da pavimentação será feita a pintura e a sinalização da avenida.