Alunos da rede municipal de Arroio celebram Semana da Pátria cantando Hino Nacional

Para homenagear a Pátria, esta semana, todos os 900 alunos da rede municipal de Balneário Arroio do Silva  estão  realizando o hasteamento e arreamento da Bandeira Nacional, nas unidades de ensino.

Para a aluna da 7ª série da Escola de Ensino Básico Jardim Atlântico, Débora Marcelino Barph, cantar o Hino Nacional é uma maneira demonstrar amor à pátria. “Considero um momento muito importante”, diz.

A estudante Renata Leandro, da 7ª série também da E.E.B. Jardim Atlântico, também dá valor ao momento. “Me orgulho de ser brasileira”, fala.

A pequena Isadora, de 6 anos, também reconhece o valor do ato. “É para comemorar a Independência do Brasil”.

Segundo a diretora da escola, Sarita Benedet, antes mesmo da Semana da Pátria, os alunos da já estavam trabalhando com o significado da bandeira, dos símbolos, e ainda produzindo cartazes, redações e poemas sobre o tema. “Eles estão lendo suas redações antes de cantar o Hino Nacional”, informa.

Todas as escolas do município receberam a cartilha “Pátria Amada, Brasil!”, que auxilia os professores na explicação desde como se comportar durante a execução do Hino Nacional, até em que caso pode-se hastear a bandeira.

Desfile de Sete de Setembro

Com o tema meio ambiente, as escolas do Balneário Arroio do Silva irão se dividir em blocos com o tema, a conservação e a destruição da natureza. A educação infantil, irá falar da conservação, mostrando materiais que podem ser reciclados e o que pode ser feito com eles. O ensino fundamental irá falar da destruição e os alunos do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) irá falar da reciclagem.

O Desfile de Sete de Setembro inicia às 9h, em frente à Loja Belona, na avenida Barriga Verde e termina no trevo da avenida Santa Catarina