Arroio prepara-se para desfile de Sete de setembro

O desfile cívico de Sete de Setembro, em  Balneário Arroio do Silva, será composto por 22 blocos, totalizando cerca de 1.500 pessoas.

A ordem dos pelotões já foi definida e este ano várias associações, como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Pastoral da Criança, Grupo da Terceira Idade, Eja (Educação para Jovens e Adultos), Conseg –(Conselho de Segurança Comunitária), Associação Artesanal Arroio Silvense, Associação Esportiva Praia, banda dos alunos da E.E.M jardim Atlântico, entre outros, irão participar.

A rede municipal de ensino terá como tema o meio ambiente. As escolas serão divididas em blocos. A educação infantil irá falar da conservação, mostrando materiais que podem ser reciclados e o que pode ser feito com eles. O ensino fundamental irá falar da destruição e os alunos do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) desfilarão mostrando materiais reciclados.

O Desfile de Sete de Setembro inicia às 9h, em frente à Loja Belona, na Avenida Barriga Verde e termina no trevo da Avenida Santa Catarina.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elizabeth de Bem Costa, mais conhecida como Beth, é uma forma de homenagear ao país. “Estamos nos empenhando para que a realização do tradicional Desfile Cívico, nesta data tão especial à nação, seja um sucesso”, comenta.

Ordem do desfile:

Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

Centro Educacional Terezinha Oliana Vitor

Centro Educacional Carmem Matos Borges

Escola de Educação Infantil Sonho Encantado

Escola de Educação Infantil Risque Rabisque

Grupo da Terceira Idade

Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)

Escola Municipal do Ensino Fundamental Passo Fundo

Escola Municipal do Ensino Fundamental Jardim Atlântico