Desfile Cívico reúne grande público em Arroio

O desfile Cívico de Balneário Arroio do Silva, composto por 22 blocos, teve início às 9 horas e contou com um grande público reunido ao longo da Avenida Barriga Verde. O ato foi aberto com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Balneário Arroio do Silva e a execução do Hino Nacional.

O tema principal do desfile foi o “Meio Ambiente”. As escolas da rede municipal de foram divididas em blocos. A educação infantil falou da conservação, mostrando materiais que podem ser reciclados e o que pode ser feito com eles. O ensino fundamental trouxe como tema a destruição e os alunos do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) a reciclagem.

Várias associações, como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Pastoral da Criança, Grupo da Terceira Idade, Eja (Educação para Jovens e Adultos), Conseg  (Conselho de Segurança Comunitária), Associação Artesanal Arroio Silvense, Associação Esportiva Praia, banda dos alunos da E.E.M jardim Atlântico, entre outros, participaram. Algumas também apresentaram o tema “Meio Ambiente”.

Para a dona de casa Margarete Rodrigues, o desfile foi muito bonito. “É uma forma de homenagear o país”, declara. O pedreiro Valdenir Inácio também gostou. Desde a infância, quando participava dos desfiles, ele não havia assistido a mais nenhum. “Valeu a pena. O desfile estava bem organizado e ainda nos alertou dos perigos do aumento da poluição no mundo”.

O prefeito Paulo Pedroso Vitor agradeceu a presença de todos que colaboraram e também os que foram assistir ao desfile como forma de comemorar essa data tão importante. “É um momento de reflexão e de nos orgulharmos do nosso país”, ressaltou.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elizabeth de Bem Costa, mais conhecida como Beth, a comunidade arroiosilvense foi muito bem representada no desfile.

Ordem do desfile:

Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

Centro Educacional Terezinha Oliana Vitor

Centro Educacional Carmem Matos Borges

Escola de Educação Infantil Sonho Encantado

Escola de Educação Infantil Risque Rabisque

Grupo da Terceira Idade

Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)

Escola Municipal do Ensino Fundamental Passo Fundo

Escola Municipal do Ensino Fundamental Jardim Atlântico