Festa Julina Municipal foi sucesso

Milhares de pessoas prestigiaram na noite de sexta-feira, 03, a primeira Festa Julina promovida pela administração municipal 2009/2012, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. O Salão Comunitário do Balneário Arroio do Silva, que estava todo enfeitado com bandeirolas, balões coloridos e originalidade proporcionada por bambus e pés de bananeiras; ficou completamente lotado de pessoas de todas as comunidades e bairros do município, para a grande festança.

O prefeito Evandro Scaini, primeira dama Diane e o vice-prefeito Mário Mota estavam caracterizados de caipiras e junto com o presidente do legislativo, Enedir da Silva e esposa, saudaram a todos os participantes, desejando muita diversão e alegria. A programação contou com apresentações artísticas das mais diversas, proporcionadas por crianças, jovens e idosos das escolas e entidades do município, todos com bonitas coreografias juninas, arrancando aplausos dos milhares de participantes.

O Centro Educacional Infantil, CEI, Terezinha Uliana Victor abriu a noitada com a dança de Santo Antônio, depois vieram o CEI, Carmem Matos Borges, Terceira Idade, E.M.E.F. Jardim Atlântico, Clubes de Mães, E.M.E.F. Passo Fundo, , E.E.B. Apolônio Ireno Cardoso PETI, Apae e NEP Kirana Lacerda. A gastronomia ficou por conta de 12 entidades e escolas, que serviram desde o tradicional quentão, pipoca, pinhão, churrasquinho, entrevero, cachorro-quente, chocolate e beijo quente, entre outras iguarias, com preços a partir de R$ 1,00.

Foi instituído troféu a barraca mais caracterizada da festa, sendo vencedora a barraca da Escola Municipal de Ensin o Fundamental Jardim Atlântico. A diretora Silvia Ghelleri recebeu o troféu com muita emoção das mãos da primeira dama Diane Scaini. "Foi uma festa muito bem organizada como jamais tivemos aqui no Arroio do Silva", avaliou o morador do bairro Erechim, Carlos Roberto.

Para a moradora do Centro, Liane Alves de Oliveira, a festa estava completa, "a começar pela decoração e as apresentações de nível. Valeu a pena ter vindo", elogiou.  O prefeito Evandro Scaini agradece a participação da comunidade, escolas e entidades na primeira festa julina promovida pela sua gestão, bem como às equipes das secretarias de Educação, Cultura e Esporte e de Obras, que se envolveram na organização. "Agora nossas atenções se voltam para a 18ª Festa do Peixe, que pretendemos resgatar como um dos maiores eventos do Arroio do Silva", concluiu.