Prefeitura, Policiais e Conseg definem Plano de Segurança para o balneário

Começa a dar resultados à audiência pública que tratou sobre segurança no Balneário Arroio do Silva, no último dia 18 de junho, numa iniciativa da prefeitura, câmara, CDL e Conseg. Na noite de quinta-feira, 02, na sede do novo batalhão da Polícia Militar, com sede em Araranguá, reuniram-se o comandante Márcio Cabral, subcomandante De Carlos, delegados de polícia, Jorge Giraldi e Diego de Haro, presidente do Conseg, Waldemar Sibien e membros dos conselhos Tutelar e de Segurança, para definir estratégias para combater a violência no principal balneário do extremo-sul catarinense.

O plano prevê a participação da comunidade, através do Conseg, que será a principal informante das polícias. "São 24 pontos de referência, entre as praias da Caçamba, ao sul, e Meta, ao norte. Também serão implantados os programas: Vizinho Solidário,onde cada morador observa 4 casas, Velocidade Máxima, Rondas Comerciais e Escolar e Cadastramento das Famílias em Situações de Risco", lembra o tenente coronel Márcio Cabral. "Segurança não se faz sozinho. Se a comunidade (Conseg) conseguir identificar os marginais, vamos conseguir separar o joio do trigo e efetuar uma prisão de qualidade", frisa o delegado Jorge Giraldi, coordenador da Central de Polícia de Araranguá. Para o prefeito Evandro Scaini, "com a união das polícias e comunidade, aliada ao apoio do poder público municipal é possível construir uma rede para banir a criminalidade no Arroio do Silva", destacou.