Arroio do Silva sedia Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O município de Balneário Arroio do Silva foi sede da IV Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro, que contou com a presença de representantes dos 15 municípios da região da Amesc, foi realizado na APAE.

“Nossa cidade ainda é tímida, mas tem muita vontade de ajudar. Contem com a gente sempre”, frisou o prefeito Evandro Scaini, presente na solenidade de abertura.

Com o tema: “Os desafios da implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, a discussão foi feita durante toda a tarde de segunda-feira, dia 19.

A tarde contou ainda com a presença do vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenador estadual do Plano Viver Sem Limite, Marcelo Werner, que ministrou a palestra de abertura – antes da discussão dos eixos.

O encontro contou ainda com o intérprete de libras, professor do IFSC, Ramon Cunha que esteve presente durante toda a conferência para auxiliar na compreensão e na comunicar dos deficientes auditivos.

Dos participantes da conferência regional, foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência Estadual que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro.