Feira do Mel, do Peixe e do Artesanato atrai os olhares do público

Quem passou pela Feira do Mel, do Peixe e do Artesanato pode conferir trabalhos manuais como bijuterias, panos de prato, peças em crochê, tricô, arte manual em telha, biscuit, variados artesanatos, além do Mel e de uma exposição diferenciada de peixes em aquário.

Em torno de 50 expositores do município de Balneário Arroio do Silva participaram da feira e colocaram seus produtos à disposição, sendo uma grande vitrine de negócios.

Os espaços foram cedidos pela prefeitura aos expositores do Arroio que aproveitaram a oportunidade para divulgar seus trabalhos.

A artesã Terezinha Estefani da Silva, que faz peças artesanais em madeira, é uma das expositoras do município que junto com o marido Vilmar participa todos os anos. “Tivemos um movimento bem bom e mostrar o produto já nos dá um retorno bom.” disse.

Muitas pessoas passaram pelo local para conferir as peças e os produtos locais. A ideia da feira é valorizar os trabalhos dos artesãos e incentivar apicultores e pescadores, que são algumas das principais profissões que geram fontes de renda na cidade.

A artesã Gorete Feliciano Cardoso esteve expondo pela primeira vez e gostou da experiência. “Espero que seja a primeira de muitas. A festa foi muito boa e muito bem organizada. A organização nos atendeu muito bem e tivemos um retorno ótimo neste evento”, declarou.

Os Clubes de Mães e a Apae, como todos os anos, também estiveram presentes na feira expondo as produções. A feira incentiva a continuidade da produção e promove a troca de novos contatos.

“Sem dúvida aqui é também uma grande vitrine. A propaganda, a divulgação dos produtos, nos dá um retorno bem bom também. Gostamos bastante de estar presentes na festa”, registrou Letícia Pereira, uma das sócias proprietárias dos produtos Caseiros da Vovó.

O melhor mel do mundo e o diferencial da feira

Além do artesanato, o mel é também um dos fortes na produção do município. Por mais um ano o mel esteve representado pelo “Toni do Mel”, pela “Tribo do Mel” e pela Prodapys. O movimento intenso na feira durante os quatro dias da Festa do Peixe fez com que os estandes fossem bastante visitados. O retorno é positivo não só nas vendas como também na divulgação dos produtos.

Neste ano um dos diferenciais da feira foi a participação do pescador Nivaldo de Souza que marcou presença ao longo do evento produzindo rede de pesca. “Gostei muito de participar do evento mostrando o que sei fazer. Muita gente veio ver como é feita a rede”, destacou.

Além disso, uma exposição de peixes em aquário também a atraiu os olhares de muita gente.