Feira Municipal de Agricultura e Artesanato ganha cada vez mais forma

A Feira Municipal de Agricultura e Artesanato ganha cada vez mais forma em Balneário Arroio do Silva. Foi realizada nesta semana uma reunião, a terceira das programadas, com os artesãos e produtores rurais com o objetivo de alinhar algumas ideias e acertar os detalhes do projeto.

A primeira reunião foi realizada no início do mês com os produtores rurais do município já cadastrados. Em um segundo momento foi a vez de reunir os artesãos cadastrados e, nesta última etapa, foi realizada uma reunião com os produtores rurais e artesãos que não compareceram nos encontros anteriores ou que desejaram sanar dúvidas e sugerir novas ideias.

A Feira Municipal está sendo organizada pela Administração Municipal, através dos departamentos de agricultura e pesca, planejamento econômico e meio ambiente, e terá abertura no dia 10 de novembro na Praça Central. A feira será realizada aos sábados durante e após a temporada de verão. “A feira vai ser muito importante não só para mim como para todos os artesãos. É uma oportunidade de comercializar e expor aqui mesmo, durante o ano inteiro, o que produzimos”, registrou a artesã Edsonilia Ferreira Nunes.

A ideia é justamente esta: valorizar os produtores e artesãos locais, incentivando e proporcionando um espaço adequado para que os expositores possam comercializar seus produtos.

“Queremos valorizar quem é do nosso município e apresentar o que temos de melhor. O artesanato é muito forte em nossa cidade e o cultivo na terra também vem ganhando espaço, por isso é importante incentivar e gerar oportunidades aos artesãos e produtores locais”, ereforçou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

O projeto vem ganhando forma e saindo do papel. Com a união de forças e em conjunto com a comunidade, a feira livre promete ser próspera. Os participantes e interessados em participar, que tenham produtos e sejam do município, podem buscar maiores informações pelo telefone 3526-0350.