Gastos com COVID-19 podem ser acompanhados no Portal da Transparência

Coronavírus

A transparência nos gastos públicos tem sido uma referência na atual gestão municipal. Com o advento da Pandemia do COVID-19, atendendo a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Nota Técnica 01/2020, emitida em 19/05/2020, para prestar orientações aos chefes dos Executivos, a Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva disponibiliza no Portal da Transparência, uma aba Covid-19. Lá o cidadão poderá ficar por dentro das ações como: Compras diretas ao Covid-19, Contratos referentes ao Covid-19, Licitações referentes ao Covid-19 e Receitas referentes ao Covid-19. Para acessar o Portal basta ir na página da Prefeitura pelo endereço: www.arroiodosilva.sc.gov.br e buscar o banner Acesso às Contas Públicas, que fica na parte de inferior da página. Ao clicar no banner vai abrir a página https://e-gov.betha.com.br/transparencia/01037-057/recursos.faces?mun=BbG6tFe5v2Q= e  o item Covid-19 é o segundo e estará à esquerda na página.

*Cada município recebe R$ 2,00 per capita conforme estimativa populacional, com acréscimo de R$ 1,00 per capita considerando a população idosa e R$ 0,85 per capita da população total para as cidades que possuem Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou Pronto Atendimento (PA). Para ações de vigilância e assistência.