Resgate de um momento importante para a história do nosso município

Neste 29 de dezembro de 2020, nosso município comemora 25 anos de emancipação político-administrativa e muitos servidores públicos contribuem para o desenvolvimento da cidade. Um deles é Marino Lameira S. Jr., que reside há 20 anos no Arroio do Silva, é natural de Santa Maria, RS, filho de Maria de Lourdes Ribas Lameira e Marino dos Santos Lameira, de quem herdou o nome, acrescido de Júnior. no final.

É servidor público concursado na Prefeitura Municipal no Cargo de Agente Administrativo, sendo nomeado em 25.07.2006. No ano de 2008, portanto há 12 anos, Marino foi promovido ao cargo de Secretário da 277ª Junta do Serviço Militar de Balneário Arroio do Silva. Seu ofício é divulgar o alistamento militar aos jovens, muitas vezes aconselhando-os, no caso de dispensa a trilharem o bom caminho, buscando uma formação educacional para conquistar carreiras de sucesso.

Reconhecimento

No dia 25 de outubro de 2017, Marino Lameira Jr. foi agraciado com o Diploma de Grande Amigo do 63° Batalhão de Infantaria em Florianópolis. Na oportunidade, outros quatro Secretários de JSM de Estado também receberam a distinção, juntamente com autoridades de Florianópolis, oficiais da Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar. “Me sinto honrado, como Secretário da Junta do Serviço Militar de Balneário Arroio do Silva em receber tamanha distinção pelos serviços prestados ao Exército Brasileiro e compartilho dessa emoção com nossos Munícipes”, disse Marino, ao receber o Diploma de Grande Amigo do 63º BI das mãos do Comandante do 63° BI Coronel Scaffuto.