Dez prefeitos da AMESC unidos em Florianópolis por obras regionais

Dez prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) estiveram na capital catarinense em audiência na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade para tratar de assuntos de extrema importância para a região. A reunião com o secretário Thiago Vieira foi bastante produtiva diante de demandas complexas, referentes a rodovia 285 e a estrada Caminhos do Mar (Interpraias).

Liderados pelo presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, os prefeitos e lideranças municipais foram ouvidos pelo secretário estadual Thiago e sua equipe, junto ao deputado Volnei Weber, que intermediou a reunião.

O presidente da associação, pontua que a integração dos gestores tem sido um diferencial que chama a atenção e quem conquistado bons resultados diante das lideranças. Referente as duas pautas, Vieira comprometeu-se em dar suporte para que o projeto da Caminhos do Mar tenha sequência. Na próxima semana vai analisar o projeto realizado por Balneário Gaivota para ver a possibilidade como primeira parceria. Já também analisaram o andamento dos projetos da rodovia para os outros três municípios impactados diretamente pelo projeto (Araranguá, Arroio do Silva e Passo de Torres).

Quanto a rodovia 285, ficou de documentar junto ao DNIT qual a intenção sobre a federalização do trecho que está atualmente sobre o domínio do estado (entre Timbé do Sul e Araranguá).

O presidente da AMESC ratifica a objetividade do secretário quanto a busca de soluções para as duas questões  regionais. “O secretário comprometeu-se com o projeto da estrada Caminhos do Mar, inclusive mostrando conhecimento sobre toda a região. Enfatizou a importância de conclusão da Serra da Rocinha e a necessidade de refletir sobre como impactar positivamente todo o fluxo de veículos que acarretará com esta obra. Agradecemos ao deputado por intermediar esta reunião, a disposição do secretário em nos atender e mostrar disposto pelas causas e a união dos prefeitos em estarem juntos na capital”, pontua Moacir.

Na reunião ainda foi abordado o andamento das ações para pavimentação da Serra do Faxinal; da importância de finalização da pavimentação da estrada que liga o centro de Santa Rosa do Sul ao IFC e da assinatura da ordem de serviço prevista para novembro da SC 108 entre Praia Grande e Jacinto Machado.

Junto ao presidente Moacir na reunião desta terça, estavam os prefeitos de Araranguá Cesar Cesa; de Balneário Arroio do Silva Evandro Scaini; de Balneário Gaivota Everaldo dos Santos (Kekinha); de Ermo Paulo Della Vechia; de Passo de Torres Valmir Rodrigues; de Praia Grande Elisandro Pereira Machado (Fanica); de Santa Rosa do Sul Almides Roberg da Rosa; de Timbé do Sul Roberto Biava e de Turvo Sandro Cirimbelli. Também se fez presente o secretário executivo da AMESC, Heriberto Afonso Schmidt e mais lideranças municipais.

Assessoria de Comunicação da AMESC

Renata Tonetto Angeloni