“Penso, Logo Destino”: Mais de 1 tonelada de materiais eletrônicos é coletada no Município

Desde o ano passado o Município de Balneário Arroio do Silva é parceiro do programa “Penso, Logo Destino” idealizado pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A ação visa conscientizar a população para o descarte correto de materiais e resíduos eletrônicos.

Com isso, há um ponto de entrega voluntária na Prefeitura. No local podem ser descartados resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas, por exemplo. Todo material coletado é recolhido por meio do programa e descartado corretamente.

“O ponto de entrega fica disponível para a população o ano inteiro. Por meio do programa do IMA, duas vezes no ano o material recebido é destinado para o local correto. Neste ano a primeira coleta já foi feita e levamos um caminhão quase cheio para lá, deu mais de 1 tonelada”, explicou a diretora de meio ambiente, Agda Felisberto.

Entre os itens descartados no Município: televisão, computadores e eletrônicos antigos são os que mais são entregues.

Quem tiver materiais eletrônicos para descartar, pode deixar na caixa coletora no hall do Centro Administrativo Prefeito José Élio Borges.

– Confira no link quais resíduos eletroeletrônicos podem ser descartados: https://greeneletron.org.br/lista-completa