Praia do Arpoador terá posto de guarda-vidas na temporada de verão

O segundo semestre do ano tem sido de muito trabalho e de boas notícias em Balneário Arroio do Silva. Visando a operação veraneio, além de demais melhorias no atendimento à população, o prefeito Evandro Scaini esteve na última semana no Corpo de Bombeiros de Araranguá em reunião com o comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Jihorgenes Luciano Borges.

Vários projetos estiveram em pauta e, entre eles, a Operação Veraneio. “A previsão é aumentar o número de postos de guarda-vidas e dar uma cobertura maior no município nesta temporada”, destacou o comandante.

Entre as áreas guarnecidas, a Praia do Arpoador estará entre elas. Arpoador contará com o trabalho de guarda-vidas nas sextas-feiras, sábados e domingos. “Este é um pedido feito pela comunidade e que a gente vinha trabalhando para que fosse atendido. Além disso, a parceria entre a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e também do Presídio Regional vai oportunizar três novos containers nesta temporada e mais seis nas próximas, oferecendo estrutura adequada aos profissionais e aumentando ainda mais o número de locais guarnecidos”, ressaltou o prefeito.

Outro ponto em pauta foi a aproximação do trabalho e serviços do Corpo de Bombeiros na cidade. Com a oportunidade da Companhia de Araranguá se tornar Batalhão, amplia a possibilidade de Balneário Arroio do Silva receber uma extensão do serviço. “Nesta semana vamos passar por uma inspeção do Comando que vai observar o local que tem disponível. As coisas estão caminhando e estamos trabalhando para que o resultado seja positivo”, concluiu Scaini.